Em entrevista a Rádio Difusora, o gerente executivo da AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados), Francisco Schmidt, projetou as vendas dos mercados gaúchos para o período da páscoa de 2022, que se aproxima.
Segundo Schmitd, a queda de produção da indústria vai refletir em uma menor quantidade de produtos a disposição dos consumidores neste período, em especial no que diz respeito aos chocolates, principalmente os ovos de páscoa, devido ao aumento do custo de insumos em torno de 15%, de produtos como o açúcar, cacau e também de embalagens plásticas para o armazenamento dos produtos.
Estima-se que no Rio Grande do Sul, sejam comercializadas 5 milhões de caixas de bombom para a páscoa deste ano, que seguem em alta e são o carro chefa nas vendas de chocolates.
“Os supermercados gaúchos estão abrindo oportunidades para pequenas indústrias regionais, que oferecem um preço mais acessível se comparadas a grandes indústrias.Teremos uma série de produtos no mercado que podem satisfazer os clientes e diminuir as dificuldades em função dos preços praticados por grandes produtores”, afirma Schmidt.
Símbolos da confraternização familiar do período, em especial na sexta-feira santa e no domingo de páscoa, a venda de pescados será altamente representativa.
Estima-se que mais de 400 toneladas de peixes devem ser vendidas para a sexta-feira santa, juntamente ao vinho e produtos de acompanhamento como nozes, castanhas e outros específicos da data festiva.
Leia mais: http://difusora890.com.br/varejo-devera-faturar-r-216-bilhoes-com-a-pascoa-de-2022/
Espetáculo de Dança Inclusiva “com-passos ao vento” estreia neste sábado, às 8h30, na APAE, em Bento
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS, NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONÇALVES
VÍTIMA DE CRIME BRUTAL EM CAXIAS DO SUL É HOMEM E NÃO TINHA SINAIS DE TIROS