Policiais do 36º Batalhão de Polícia Militar da Brigada Militar (36º BPM), com sede em Farroupilha, ganharam um reforço na corporação nesta semana. Trata-se do cãozinho Recruta, o mais novo integrante do batalhão.
O filhote entrou pelo portão do 36 BPM, procurando abrigo, no momento que entrava uma viatura. Levado no colo para o interior do prédio, logo foi acolhido por todo efetivo com muito carinho. O animal estava com feridas de pulga, vermes e sujo, correndo o risco por estar abandonado.
Os policiais então acionaram a proteção animal da prefeitura que deram o primeiro atendimento ao animalzinho. Os militares que estavam no batalhão de pronto sugeriram que ele virasse mascote do batalhão e assim foi escolhido o nome de Recruta (aquele que é novo no quartel).
A vida policial é repleta de diversas situações, como enfrentamento de criminosos e perigos, porém há momentos que alguém apenas necessita uma ajuda. Desta vez foi um cachorrinho. Então mais uma oportunidade de servir e ajudar. Agora o cão Recruta tem lar e cuidados de várias pessoas.
Lembre-se, maus Tratos a animais é crime.
*Com informações e imagens do 36º BPM
Defesa Civil estadual já enviou mais de 2,6 mil itens e 1,4 mil kits de donativos a municípios afetados pela chuva
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 130 milhões
Dom José Gislon – “Eis o Cordeiro de Deus”