Presidente da Amapergs Sindicato visita casas prisionais na Serra Gaúcha

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do RS (AMAPERGS), Saulo Felipe Basso dos Santos, esteve em Bento Gonçalves nesta sexta-feira, 18, e concedeu entrevista na Rádio Difusora. Ele visitou algumas casas prisionais da região e conversou com filiados servidores penitenciários.
A pauta foi a transformação dos servidores penitenciários em policiais penais através de uma proposta de emenda constitucional que, após ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, passará a ser debatida na Comissão de Segurança e Serviços Públicos.
Outro item da pauta com os filiados foi a mobilização que ocorrerá nesta terça-feira, 22, que reunirá todos os servidores da área da segurança pública, que reivindicam reposição salarial diferenciado dos demais servidores do Estado. Segundo o presidente da Amapergs Sindicato, que representa 7.500 servidores penitenciários que atuam em 153 casas prisionais do RS, foram os servidores da área da segurança, como servidores penitenciários, que nunca pararam e estiveram na linha de frente ao longo da pandemia de coronavírus.
Nada mais justo, segundo Saulo Felipe Basso dos Santos, que os servidores da segurança sejam tratados de forma diferenciada.
Foto: Rádio Difusora
error: Conteúdo Protegido