Ele não tinha habilitação e o carro estava com licenciamento vencido
Na manhã deste sábado, dia 15, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um condutor embriagado na BR 470 em Nova Prata. Ele provocou um acidente de trânsito, não possuía habilitação e seu carro estava com o licenciamento atrasado.
Os policiais foram acionados para atender a um acidente de trânsito em Nova Prata, chegando ao local, em consulta aos sistemas policiais, os PRFs constataram que o condutor que ocasionou o acidente não possuía carteira de motorista e o veículo que ele dirigia estava com o licenciamento vencido. O motorista, um homem de 27 anos, realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,66 mg/L, o dobro do necessário para configurar crime de trânsito.
Além da embriaguez ao volante, ele também responderá pelo crime de dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação gerando perigo de dano, conforme o artigo 309 do CTB. A mãe do condutor (proprietária do veículo) por sua vez, responderá pelo crime de permitir, confiar ou entregar direção de veículo a pessoa não habilitada, de acordo com o artigo 310 do código de trânsito brasileiro.
O motorista foi preso em flagrante pelos crimes citados e conduzido à policia judiciária, o veículo foi encaminhado ao pátio do guincho e a mãe do motorista terá que comparecer em juízo para responder pelo seu crime.
Fonte e foto: PRF
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família