Nesta segunda-feira (12), uma criança recém-nascida foi salva por policiais militares do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, através do Grupo Rodoviário de Osório e Tramandaí, após sua mãe abordar a guarnição de serviço e informar que seu filho não estava respirando, na ERS-030 em Tramandaí.
Os policiais militares realizavam uma barreira de fiscalização na ERS-030, km 93, quando foram surpreendidos por uma mulher que abordou a guarnição e solicitou ajuda pois seu filho, com apenas 30 dias de vida estava engasgado e não conseguia respirar. De imediato, a guarnição de serviço iniciou manobras de desobstrução das vias aéreas e massagens de reanimação, conduzindo de forma ágil a criança até hospital em Tramandaí. Ao chegar no hospital a criança foi encaminhada para sala de emergência, onde os médicos constataram que o motivo do problema de saúde foi oriundo de secreções do sistema respiratório. O recém-nascido passa bem, e está sob cuidados de sua progenitora.
Após o atendimento, a guarnição de serviço registrou uma fotografia com o pequeno e sua mãe, os quais foram agradecidos e reverenciados, pois a ação rápida foi um dos fatores preponderantes para o salvamento da criança, conduzindo o salvamento com muito profissionalismo.
Fonte: Comunicação Social do 3ºBRBM.
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana