Nesta segunda-feira (12), uma criança recém-nascida foi salva por policiais militares do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, através do Grupo Rodoviário de Osório e Tramandaí, após sua mãe abordar a guarnição de serviço e informar que seu filho não estava respirando, na ERS-030 em Tramandaí.
Os policiais militares realizavam uma barreira de fiscalização na ERS-030, km 93, quando foram surpreendidos por uma mulher que abordou a guarnição e solicitou ajuda pois seu filho, com apenas 30 dias de vida estava engasgado e não conseguia respirar. De imediato, a guarnição de serviço iniciou manobras de desobstrução das vias aéreas e massagens de reanimação, conduzindo de forma ágil a criança até hospital em Tramandaí. Ao chegar no hospital a criança foi encaminhada para sala de emergência, onde os médicos constataram que o motivo do problema de saúde foi oriundo de secreções do sistema respiratório. O recém-nascido passa bem, e está sob cuidados de sua progenitora.
Após o atendimento, a guarnição de serviço registrou uma fotografia com o pequeno e sua mãe, os quais foram agradecidos e reverenciados, pois a ação rápida foi um dos fatores preponderantes para o salvamento da criança, conduzindo o salvamento com muito profissionalismo.
Fonte: Comunicação Social do 3ºBRBM.
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis