O vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas) esteve a frente da iniciativa, junto do Poder Executivo e de entidades de segurança envolvidas
“A montagem da estrutura para Força Tática do 3º BPAT será uma realidade”, comemorou o vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), após aprovação do projeto de lei enviado pelo Poder Executivo o qual visa firmar um convênio com a Fundação Consepro, garantindo repasses de R$126.000,00 para viabilizar a instalação da Força Tática do 3º BPAT.
Por meio desse convênio, o município poderá financiar a aquisição e montagem da estrutura de concreto pré-moldado para a instalação da Força Tática do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas.
Neste sentido, para prestar um bom e eficiente serviço à comunidade, o policial militar precisa de um local de qualidade e em boas condições, sendo necessário um ambiente condizente com a atividade especializada que executa.
Desde o ano passado, Pasqualotto, que liderou a iniciativa, junto do ainda prefeito Guilherme Pasin, vem se reunindo com as entidades de segurança envolvidas nesse processo, a fim de achar um caminho. Foram inúmeras reuniões com o Grupo Renascer da Serra, Consepro, Pelotão de Força Tática e Secretaria Municipal de Segurança. “Esse projeto foi construído através de muitas mãos, e agora com a sensibilidade do prefeito Diogo Siqueira, foi enviado para o Legislativo aprovar. Atualmente, a Força Tática está instalada precariamente nas antigas garagens do Batalhão, num lugar inadequado e inapropriado, para um Pelotão especializado, precisando de uma sede própria com condições e instalações mínimas, para abrigar todo aparato policial, como armamento, munições, alojamento, refeitório e administração, e agora a montagem da estrutura para a Força Tática do 3º BPAT, será realidade”, comemorou o vereador Rafael Pasqualotto, presidente da Câmara Municipal.
A Força Tática do 3° BPAT tem a área de responsabilidade territorial que abrangem 25 (vinte e cinco) municípios e mais de 350 mil habitantes, que constituem diversas áreas de importância turística para o Estado do Rio Grande do Sul. Este pelotão atende às ações e planejamento do Comando da Brigada Militar no que tange à especialização das atividades de Polícia Ostensiva e de preservação da ordem, como forma de melhor se inserir nas comunidades, atendendo de forma direta aos anseios sociais.
Fonte e foto: Câmara Bento
Dia Livre de Impostos mobiliza cidades gaúchas
Secretaria da Agricultura realiza atividades de educação sanitária na região do foco de gripe aviária
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul promove ação solidária de inverno para aquecer corações