Dois homens, moradores de Bento Gonçalves, foram presos pela Brigada Militar de Manoel Viana devido denúncia de caça e porte de arma de fogo, na tarde do último domingo, dia 20. Conforme informações, a Brigada Militar apreendeu no Assentamento Santa Maria do Ibicuí, próximo à margem do Rio ibicuí, em Alegrete, uma espingarda, 37 munições e três perdizes caçadas pelos acusados.
Segundo informações divulgadas pelos policiais, eles abordaram um Gol depois de denúncias realizadas à guarnição. O fato ocorreu cerca de 25Km de Manoel Viana. Os dois ocupantes do veículo se identificaram e disseram que estavam no local apenas para caça.
O idoso que estava na carona, assumiu que a arma calibre 12 era sua e estava registrada no nome de um filho, o que foi confirmado posteriormente na delegacia de Polícia de Alegrete. Com a dupla, além da arma, munições( quatro deflagradas e 33 intactas), também, havia três aves da fauna silvestre, mortas.
Os dois indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Alegrete e, em contato com a Delegada de Plantão, em Uruguaiana, foi determinado registro simples devido ao fato do Presídio Estadual de Alegrete estar interditado para flagrantes afiançáveis. A arma foi apreendida por ter sido utilizada para a caça ilegal.
Depois de ouvidos, os dois homens foram liberados.
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul