O Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS) está recrutando pacientes com Covid-19 confirmado para a Fase 3 do estudo clínico com molnupiravir, um medicamento antiviral oral experimental que atua impedindo a replicação do vírus e que tem potencial de ação em diversos vírus RNA, incluindo o SARS-CoV-2. O medicamento está sendo desenvolvido pela biofarmacêutica americana MSD, em colaboração com a Ridgeback Biotherapeutics.
O estudo ocorre simultaneamente em diversos outros países e, aqui no Brasil, essa possível opção terapêutica para COVID19 está sendo disponibilizado no estudo clínico MK4482-002 no Tacchini e em outros cinco centros pelo país: três em São Paulo (dois na capital e um em São José do Rio Preto, no interior), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).
Para participar, basta atender os seguintes critérios:
• Ter, no mínimo, 18 anos de idade
• Ter testado positivo para COVID-19 a menos de 5 dias
• Apresentar algum fator de risco para a doença como obesidade, diabetes mellitus, insuficiência renal crônica, câncer e doenças cardiológicas. Há algumas especificações para estas condições.
• Não estar hospitalizado
• Não ter recebido a vacina contra a COVID-19
Os interessados em participar podem entrar em contato com o ITPS pelo telefone (54) 3455 4333, ramais 1125 ou 4575, pelo WhatsApp (54) 9.9237 1788 ou pelo email instituto.pesquisa@tacchini.com.br.
“Essa possível opção de tratamento para COVID-19 é promissora e muito nos honra estar sediando um estudo clínico desta magnitude no ITPS/Hospital Tacchini”, afirma a dra. Juliana Giacomazzi, gerente do ITPS.
Alunos da EMEF Anselmo Luigi Picolli, em Bento, apresentam projeto ecológico no Inova Bento
Missa no Santuário de Caravaggio marca o envio da equipe de coordenação da Região Pastoral de Farroupilha
Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil