RGE divulga nota e destaca mobilização para restabelecer energia em municípios da área de concessão

A Rio Grande Energia (RGE) divulgou nota oficial sobre os temporais das últimas horas e o impacto causado em sua área de abrangência. Leia a nota:

Nota à imprensa

Em razão da sequência de temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde o último final de semana, com um volume de chuva que já supera o acumulado de todo o mês, todas as equipes operacionais da Rio Grande Energia (RGE) estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia nos seus municípios da área de concessão mais breve possível.

Com as chuvas, acompanhadas de fortes rajadas de vento e a incidência acentuada de descargas atmosféricas, a rede elétrica da RGE sofreu graves danos. Houve registro de queda de postes e rompimento de cabos. Em virtude desses danos e da necessidade da utilização de maquinário pesado para recompor os estragos, alguns clientes podem ter um prazo maior de restabelecimento do serviço. As equipes de campo ainda enfrentam problemas de acesso nos locais mais afastados dos centros urbanos devido à precariedade das estradas e de pontos de alagamentos.

Cabe ressaltar que as equipes em campo e o Centro de Operações Integrado da RGE estão trabalhando ininterruptamente desde o início dos temporais, no último sábado, já tendo restabelecido o serviço para um número expressivo de clientes que estavam sem energia. Porém, a sequência de dias com o registro de mau tempo é o principal empecilho para normalizar o número de ocorrências.

Seguindo a legislação setorial vigente, a RGE prioriza o atendimento de hospitais, postos de saúde, unidades de captação de água, presídios e delegacias, UTIs domiciliares e outros. É importante salientar que a concessionária está atuando em parceira com a Defesa Civil e Bombeiros das cidades de sua área de concessão para agilizar o atendimento das demandas de seus consumidores.

Durante os temporais, por causa do grande volume de ocorrências, o nosso Call Center (0800 970 0900) pode passar por congestionamento em determinados momentos.

Por isso, os consumidores podem entrar em contato com a companhia pelos demais canais de relacionamento:

Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350.

Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN (número da instalação) e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.

Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

Pela internet: www.rge-rs.com.br

 

Fonte: RGE

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