‘Atendimento ao Cliente: Minha Vida Comercial começa aqui’ foi criado pelo Sindilojas Regional Bento e Senac para melhorar atendimento no comércio local
Reciclar quem já trabalha e qualificar quem busca uma vaga no mercado nos diversos segmentos do Comércio e de Serviços. Atendendo estes dois objetivos, o Sindilojas Regional Bento, em parceria com o Senac, desenvolveu um curso sob medida. Com a iniciativa, ganha o empresário, que com a melhoria do atendimento agrega suas vendas, e ganha o consumidor, que passa a contar com um melhor atendimento. É o curso de EAD (Educação à Distância) ‘Atendimento ao Cliente: Minhas Vida Comercial começa aqui’. O projeto conta com o apoio do Sicredi Serrana.
São três módulos estruturados para serem concluídos em 6h de estudo. Ao final de cada um, cinco questões devem ser respondidas. O avanço depende de 100% dos acertos. Ao término, os aprovados recebem Certificado de Conclusão. A partir de uma linguagem simples e com exemplos de casos reais, o curso deve ser concluído em 30 dias. “Nossa ideia é tornar este curso pré-requisito para quem deseja ingressar no mercado de trabalho do comércio varejista. Assim, estamos dando o primeiro passo rumo a um projeto muito mais amplo que tem como propósito qualificar os segmentos, agregando vendas para o lojista, renda para os comerciários e satisfação aos consumidores”, destaca o presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio. Totalmente responsivo, o curso pode ser feito por computador ou mesmo pelo celular.
A oferta de cursos personalizados, criados para atender as reais necessidades do comércio local, sempre foi uma demanda antiga. Este curso EAD inaugura uma nova fase, colocando no mercado um novo serviço ao quadro social da entidade. Novas propostas estarão sendo montadas atendendo outras áreas do setor.
Os Módulos
O primeiro módulo trata dos ‘Aspectos fundamentais para atendimento ao cliente’, com ênfase no atendimento e relacionamento interpessoal, conceito e tipos de atendimento. O segundo enfoca ‘Aprimorando o atendimento’ trazendo tipos de clientes, técnicas de atendimento e abordagem ao cliente e comunicação oral. Por fim, ‘Gerenciando conflitos’ é o terceiro módulo, reunindo conteúdo sobre gestão de conflitos e técnicas de negociação.
Como se inscrever
Desde o início do projeto, o Sindilojas sempre quis oferecer um novo serviço, uma nova solução com baixo custo para seus associados. A parceria com o Senac permitiu alcançar este desejo. O valor para funcionários de empresas associadas é de apenas R$ 20. Não associados pagam R$ 60. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3055.2030 ou pelo e-mail consultor@sindilojasbg.com.br, com César, informando CPF, data de nascimento, e-mail e telefone. Login e senha de acesso são enviadas para o e-mail da pessoa inscrita.
Fonte: ConceitoCom Brasil
Foto: Reprodução
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