Em parceria com a UCS, cursos ocorrem de forma online e se concentram entre os meses de abril, maio e junho
Para ajudar os comerciantes locais na missão de qualificar sua equipe e, consequentemente, aumentar a competitividade de seus negócios, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves prepara uma intensa agenda de treinamentos para os próximos meses. Ao lado da Universidade de Caxias do Sul, a entidade investirá em temas intimamente ligados ao setor varejista: atendimento ao cliente com proatividade e excelência, vendas pelo WhatsApp Business e mídias sociais e e-commerce.
Em alta, os assuntos serão conduzidos por especialistas em suas áreas de atuação – dando enfoque à principal meta dos cursos: apresentar técnicas que potencializem ganhos e aproximem clientes. Para tal, a primeira capacitação versará sobre um dos pontos mais decisivos no mercado atual: o comércio eletrônico e as redes sociais.
Previsto para ocorrer entre os dias 26 e 29 de abril, o curso online ‘Gestão de Mídias Digitais e Estratégias de e-Commerce’ encontra respaldo num momento em que a tecnologia não apenas ampliou a oferta de diferentes canais de venda e de comunicação nos negócios – sendo mais uma plataforma para complementar ações nos pontos físicos – mas também se transformou num eficiente propagador de marketing.
Nele, o publicitário Jean Michel Baú irá propor um ensino amparado em três pilares: Marketing Digital, Gestão de Redes Sociais e E-Commerce do Básico ao Avançado – abordando tópicos como construção de público-alvo, fundamentos de escrita persuasiva, como funciona o algoritmo do Facebook e do Instagram e formas de otimizar sua performance nessas redes sociais, além de como iniciar uma loja virtual e integração com marketplaces. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de abril.
Em maio, técnicas para potencializar vendas via WhatsApp
No mês subsequente, a qualificação se dará acerca do aplicativo de conversas que se tornou uma importante ferramenta para a geração de negócios. De 17 a 19 de maio, donos de pequenas empresas, lojistas e profissionais liberais de todos os segmentos, inclusive da área comercial, terão a chance de conhecer com profundidade o WhatsApp Business – aprendendo a evitar problemas com o mau uso e resultados inesperados.
A ideia é mostrar que as estratégias de atendimento e vendas pelo aplicativo são muito mais do que criar ‘spam’ ou disparar uma ‘superoferta’ para a lista de contatos, mas sim trabalhar com a ferramenta de forma correta e planejada. Serão apresentados temas como: estatísticas e boas práticas do WhatsApp; atendimento pelo aplicativo; lista de transmissão x grupos; como fazer anúncios e gerar conteúdo; criação de um processo de vendas; contorno de objeções; estratégia Instagram x WhatsApp; funil de vendas através de etiquetas; gatilhos mentais; e avaliação de resultados.
Sob o comando da especialista em Marketing, com ênfase em Vendas e Administração de Empresas, Denise Gasparetto, o curso segue com inscrições abertas até o dia 11 de maio.
Satisfação do cliente em pauta no mês de junho
Para quem deseja se aprimorar em técnicas que identifiquem aspectos decisivos para a satisfação do consumidor, a proposta do curso ‘Atendimento ao cliente com proatividade e excelência’ é a pedida certa. Ministrado pela psicóloga, mestre em administração e consultora na área da Psicologia Organizacional e do Trabalho, Patricia Padilha Lima, o treinamento buscará promover uma reflexão crítica sobre o atendimento e planejar ações que garantam a fidelização.
No programa, estarão assuntos como: princípios fundamentais para um bom atendimento; reflexão sobre excelência e fracasso; inteligência emocional (auto e heteroconhecimento); postura profissional e ética nas relações; qualidade e dimensões dos serviços; comunicação verbal e não verbal; e administração de relacionamento. As aulas ocorrem entre os dias 9 e 11 de junho e as inscrições se estendem até o dia 3.
Todos os cursos serão conduzidos de forma online, por meio da plataforma virtual Google Hangouts Meet. Mais informações e links para garantir presença nos treinamentos podem ser acessados no site www.cdlbento.com.br/cdl-treinamento.
Serviço:
Curso ‘Gestão de Mídias Digitais e Estratégias de e-Commerce’
Quando: entre os dias 26 e 29 de abril, das 19h30 às 21h30
Quanto: associados da CDL e acadêmicos e egressos da UCS é de R$ 194,00. Não associados pagam R$ 215,00
Inscrições: até o dia 25 de abril, baixando o formulário de inscrição no site https://urless.in/55ChN
Curso ‘Vendas pelo WhatsApp Business’
Quando: de 17 a 19 de maio, das 19h às 22h
Quanto: associados da CDL e acadêmicos e egressos da UCS é de R$ 203,00. Não associados pagam R$ 225,00
Inscrições: até o dia 11 de maio, baixando o formulário de inscrição no site https://bit.ly/3dbAfcP
Curso ‘Atendimento ao cliente com proatividade e excelência’
Quando: entre os dias 9 e 11 de junho, das 19h às 22h
Quanto: associados da CDL e acadêmicos e egressos da UCS é de R$ 104,00. Não associados pagam R$ 115,00
Inscrições: até o dia 3 de junho, baixando o formulário de inscrição no site https://bit.ly/3g5kSV9
Informações: pelo site www.cdlbento.com.br/cdl-treinamento ou fone (54) 3455.0555.
Fonte e Foto: Exata Comunicação
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