A abertura de 1.031 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de pacientes com covid-19 foi autorizada em Portaria publicada na edição desta segunda-feira, 29, no Diário Oficial da União.
“Fica estabelecido recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus, a ser disponibilizado aos estados e municípios, em parcelas mensais, no montante de R$ 44.016.000,00 (quarenta e quatro milhões e dezesseis mil reais)” diz o documento. As despesas autorizadas correspondem ao primeiro trimestre de 2021.
Desta vez, a verba será direcionada a 14 estados. Serão 991 leitos adultos e 40 pediátricos. O Rio de Janeiro aparece no topo da lista dos que mais vão abrir vagas, serão 465 vagas para adultos, na sequência vem o Paraná com 156 leitos para adultos e 5 pediátricos e Alagoas com 141 para adultos.
No Rio Grande do Sul serão abertos 54 novos leitos de UTI, sendo 44 adultos e 10 pediátricos. Os hospitais contemplados serão Nossa Senhora Aparecida (Camaquã), Santa Terezinha (Erechim), Santa Casa de Misericórdia e Associação Hospitalar Vila Nova (Porto Alegre), Vida e Saúde (Santa Rosa) e Fundação Hospitalar (Sapucaia do Sul). O valor total investido será de R$ 2.592.000,00.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil / Divulgação
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS
Alunos da rede pública de ensino de Bento recebem Medalha de Ouro da OBMEP, no Rio de Janeiro
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais