O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, o procurador Geral do Município, Sidgrei Spassini e o subprocurador, Gustavo Schramm participaram nesta segunda-feira, 22, da reunião online para instituir o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), representando mais de 150 milhões de brasileiros.
Liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a iniciativa é inédita no país e começou a ser desenhada há pouco menos de um mês, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que estados e municípios participassem de negociações para a aquisição de imunizantes contra a COVID-19.
O estatuto foi aprovado com a votação eletrônica de 589 municípios. O objetivo do Conectar é oferecer suporte aos municípios caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda nacional. A finalidade do Consórcio também está na “aquisição de medicamentos, insumos, serviços e equipamentos na área da saúde de forma geral”, conforme o estatuto aprovado.
O próximo passo é a eleição da diretoria do Consórcio e um conselho de prefeitos, com até 76 membros, com função deliberativa e intermediária entre a diretoria e a assembleia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento Gonçalves, com informações da FNP
Foto: Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro