EMI Santa Fé, em Bento, comemora dois anos neste sábado

No dia 27 de fevereiro de 2019, a comunidade de Bento Gonçalves estava recebendo mais um educandário. Localizada à Rua Romualdo Basso, 135, a Escola Municipal Infantil (EMI) Santa Fé – Arquiteto Arielso Copat, iniciou suas atividades com a missão de atender as demandas das famílias dos bairros São Roque, Bairro Universitário e Ouro Verde. Atualmente a escola conta com 110 crianças e uma equipe de trinta funcionários entre professores, auxiliares de Educação Infantil, merendeiras, serventes de limpeza, técnica de enfermagem e a direção.

A diretora, Salete Tonet Lazaretti, que foi durante oito anos a diretora da EMI Mamãe Coruja, expressa que o compromisso foi aceito de forma a melhor atender as comunidades desta parcela da Zona Norte. “Quando eu e a vice-diretora Susana Pano assumimos a direção já sabíamos quais eram os desafios e dificuldades, pois estávamos iniciando uma nova história. Sabíamos que as demandas seriam muitas, pois tínhamos uma comunidade inteira aguardando apreensiva pelo começo das atividades”, recorda.

De lá para cá, os resultados foram aparecendo, “com a ajuda da Secretaria Municipal de Educação, dos funcionários e da comunidade escolar fomos vencendo os desafios diários e, aos poucos, melhorando a qualidade do atendimento. Com certeza temos professores de qualidade, atenciosos e dedicados”, ressalta Salete.

E essa pequena trajetória da EMI Santa Fé se expressa no reconhecimento dos pais como relata a mãe da Valentina do Maternal I, Catiane Pereira de Matos. “O primeiro ano da escola da minha filha foi apreensivo, tanto por ela estar começando a sua vida escolar quanto por estarmos vivendo uma pandemia. Tudo era novidade para nós. Quando ela ingressou na EMI Santa Fé, fomos muito bem recebidos pela direção e pela sua equipe. Ver o quanto ela esta bem e o quanto fala das professoras e das diretoras com carinho em casa no final do dia, dizendo que quer ir no outro dia de novo é muito gratificante. O sentimento dela demonstra o quanto está sendo bem cuidada e se sentindo feliz e segura. Eu também me sinto mais segura em saber que posso ir trabalhar tranquila, que ela está em boas mãos”.

Esse sentimento também é compartilhado pelos pais da Martina, Bruna Tremarin e Eleno Gonzalez Todeschini. “É com muito carinho e ternura que falamos dessa escola que acolheu nossa filha com muito amor. Depositamos toda a confiança e segurança de que nossa pequena é tratada com muito carinho, dedicação e respeito. Essa fase da Martina não voltará nunca mais, por isso ficamos muito felizes por ela ter começado sua jornada escolar num lugar tão especial”.

A secretária de Educação, Adriane Zorzi, ressalta que a expansão da Rede Municipal de Educação proporciona cidadania e uma vida escolar. “A Educação Infantil é o alicerce para uma educação de qualidade e para o sucesso escolar. Por isso acreditamos que as crianças, estando bem atendidas, terão um bom embasamento para os próximos anos. A EMI Santa Fé é um exemplo de qualidade na educação infantil da nossa rede. Tenho a certeza de que as crianças são diariamente bem acolhidas pelos professores e funcionários que nela trabalham”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: EMI Santa Fé / Divulgação

error: Conteúdo Protegido