A Associação de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), através do fiscal Jorge Acco, realizou na manhã deste sábado, dia 13, a apreensão de peixes e materiais de pesca na Linha 14 de julho, ao lado da Ponto que liga Bento Gonçalves à Cotiporã.
Conforme informações, por volta das 8h45min, a entidade recebeu uma denúncia de que um homem estava realizando a pesca com a utilização de redes, ao lado da ponte de Cotiporã. No local o fiscal Jorge Acco se deparou com o suspeito, retornando do rio, com um pequeno barco.
Na embarcação estavam cerca de 20 kg de peixes predominantemente da espécie cascudo, dentre outros, além de uma tartaruga, que estava ainda viva e foi solta logo após no rio. Ainda foram apreendidos no barco cinco redes de pesca totalizando aproximadamente 200 metros com malhas diversas.
O suspeito informou que estava há praticamente trinta dias acampado no local e que realizava a pesca para a subsistência. O material foi apreendido e apresentado junto do suspeito na DPPA de Bento Gonçalves, enquanto os peixes foram doados ao Lar da Caridade. Foi confeccionado boletim de ocorrência considerando a possível pesca para subsistência do homem.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS