A Prefeitura de Garibaldi, por meio da secretaria de Educação, informa que o retorno presencial da educação infantil municipal e o atendimento nas escolas particulares que possuem vagas através do Chamamento Público, acontecerá a partir de 19 de outubro.
A definição ocorreu no dia 8 de outubro, quando estiveram reunidos no Centro de Convivência de Idosos Giuseppe Garibaldi, o COE – Municipal, oComitê de Combate ao Coronavírus, secretarias da Saúde e de Educação.
O retorno das crianças será gradual a partir de 19 de outubro, com atendimento de um turno: manhã – das 7h15min às 11h30min, com almoço, para 50% das crianças e à tarde das 13h15min às 17h30min, com lanche para as demais, atendendo todos os protocolos sanitários do estado e com a aplicação do Plano de Contingência e COE – local ativo.
Esse retorno só foi possível porque para controle sanitário em Garibaldi, as escolas municipais e estaduais do ensino fundamental e médio, não retornarão presencialmente conforme proposta de calendário estadual.
Para o retorno presencial é necessário que os pais ou responsáveis assinem o Termo de Ciência e Responsabilidade. Porém, frequentar a escola é facultativo.
Todos os servidores e professores das escolas de educação infantil e ensino fundamental farão o teste rápido para a COVID-19.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal de Garibaldi
Foto: Valéria Loch
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família