Nesta quinta-feira, 20, o Conselho Municipal de Política Cultural juntamente com a Comissão de Incentivo à Cultura finalizaram a deliberação dos projetos habilitados para o Edital “Cultura Gera Desenvolvimento”. Foram analisadas 64 propostas num período de dois meses que resultou em 16 reuniões remotas e cada projeto teve em média uma hora de debates para a emissão de um parecer.
No dia 1º de setembro, cumprindo com o cronograma de datas, era divulgada a lista pré-liminar dos projetos aprovados pelo Conselho. Após, de 2 a 6 de setembro, os proponentes devem apresentar os recursos sobre as observações emitidas pelo órgão. E o resultado dos recursos e a divulgação final dos projetos aprovados será no dia 18 de setembro.
Também estiveram em pauta as proposições para uma melhoria para o Edital do próximo ano, além da realização da Conferência Municipal de Cultura. O presidente do CMPC, Vinícius Nardi, coloca que “este momento de fechamento é muito importante para que todos possamos fazer um balanço dos resultados obtidos com as mudanças geradas no edital 2020/1. É também uma oportunidade para que, logo após a análise, possamos em conjunto com a CMIC debater melhorias contínuas ao processo”.
Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Conselho Municipal de Política Cultural
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos