O mapa preliminar da 15ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira,14, colocou a região da Serra na bandeira vermelha. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, 17.
A partir desta semana, as associações regionais terão duas alternativas caso não concordem com a classificação preliminar. Além dos pedidos de reconsideração, em vigor desde a sétima rodada, as regiões Covid que quiserem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior poderão elaborar planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados por uma equipe técnica.
Além disso, os documentos devem ser encaminhados para o Gabinete de Crise exclusivamente via formulário eletrônico, com no mínimo 48 horas de antecedência do início da vigência de seu plano, no endereço https://bit.ly/formulariocogestao.
O pedido de reconsideração à classificação da bandeira, que pode ser feito via associação regional ou pelo próprio município, também deverá ser encaminhado exclusivamente por meio de formulário eletrônico, no site https://forms.gle/qR6qg7TjGhBXvqiq5, no prazo máximo de 36 horas após a divulgação do mapa preliminar – ou seja, até as 6h de domingo (16/8).
O Presidente da Amesne e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, afirmou que a região entrará com recurso a fim de reverter a classificação. Ainda, disse que acredita na aceitação do mesmo tendo em vista que todos os outros indicadores estão bons, atingindo os resultados esperados.
A vigência das bandeiras da 15ª rodada começa à 0h de terça-feira, 18, e se encerra às 23h59 de segunda-feira, 24.
Informações Governo RS
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família