Junho foi o quarto mês consecutivo de decréscimo nos empregos formais no Brasil, no Rio Grande do Sul e em Bento Gonçalves. As informações constam na Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho divulgada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) que tem como base o números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia (ME).
No País foram 11 mil demissões (895,5 mil admissões e 906,4 mil desligamentos), no Estado 4,9 mil (53,3 mil admissões e 58,2 mil desligamentos) e na Capital do Vinho 18 vagas a menos (939 admissões e 957 desligamentos).
Além de todos estes aspectos, o “abre e fecha” no Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul continua trazendo reflexos.
Para saber mais das projeções econômicas em meio à um cenário desafiador a Rádio Difusora entrevistou a professora Maria Carolina Gullo, economista da UCS (Universidade de Caxias do Sul) na reportagem abaixo.
Acompanhe:
*Outros números de Bento Gonçalves:
1,2 mil demissões 2020 (saldo admissões menos desligamentos)
1,2 mil demissões no último ano (saldo admissões menos desligamentos)
A crise gerada pelo Covid-19 pode aumentar o número de desempregados em quase 25 milhões, segundo estimativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e uma perda de renda do trabalhador de 3 trilhões de dólares.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho