A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Bento Gonçalves divulgou o diagnóstico do Coronavírus no Município. Os dados têm como base o Sistema Nacional de Agravos de Notificação (SINAN).
De acordo com os dados dos infectados 45,7% (521) são homens e 54,3% são mulheres. A distribuição etária dos casos mostra que a maior proporção de infectados está na faixa etária de 20 a 39 anos (48,3%) e de 40 a 59 anos (31,2%), respectivamente. As maiores incidências têm se concentrado nas faixas etárias de 30 a 39 anos e de 60 anos e mais. Sendo que o número de óbitos na terceira idade é cerca de 3,1 vezes maior que os infectados com menos de 60 anos.
Entre os infectados, 67,7% (772) estava com quadro de síndrome gripal, por ocasião do diagnóstico, e 15,1% com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Em 17,2% dos casos não havia sintomas gripais conhecidos.
Do total de casos confirmados, em 50,9% (580) a infecção foi diagnosticada através de um exame laboratorial chamado PCR (polymerase chain reaction), e o restante através da realização de testes rápidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Imagem: Reprodução
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro