“Ainda não entendemos e não aceitamos a Bandeira Vermelha para nossa região. Acompanhamos os dados epidemiológicos diariamente e nossa estrutura hospitalar não está comprometida. Aliás, vem melhorando nos últimos dias. Além disso, nossas empresas estão empenhadas em seguir todos os cuidados necessários para evitar o contágio. Temos consciência do papel que está em nossas mãos e da responsabilidade empenhada. Isso não é brincadeira”, enfatiza Daniel Amadio, presidente do Sindilojas Regional Bento, diante da posição do Governo do Estado em manter a Bandeira Vermelha para a região e, com isso, impedir que o comércio, que estava começando a voltar a vender, tenha que mais uma vez fechar suas portas, colocando em risco sua sobrevivência e a de centenas de empregos.
A notícia gerou indignação por parte dos dirigentes do sindicato. Com a medida, estabelecimentos comerciais não essenciais, deverão estar fechados até a próxima terça-feira, 23 de junho, quando o governador Eduardo Leite fará nova avaliação a partir dos dados coletados ainda nesta semana, levando em conta a média de 11 indicadores. “Será mais uma semana sem vendas. Não esperávamos por isso. O Sindilojas não vai se furtar de trabalhar para reverter esta situação, além de continuar buscando ferramentas e soluções para enfrentar este desafio. Não podemos aceitar que esta realidade se estenda por mais dias, porém não temos outra alternativa senão a de cumprir a legislação. Serão poucos dias até a nova medição”, destaca Amadio.
Apesar dos esforços das entidades do comércio junto à Prefeitura de Bento Gonçalves, o Governo do Estado não recuou, alegando risco epidemiológico acima da média para o Coronavírus na cidade. Portanto, o Sindilojas Regional Bento alerta os comerciantes para que não desobedeçam as exigências a fim de evitar advertência, multa e até a responder criminalmente.
“Estamos diuturnamente dedicados a este assunto, unindo forças com todas as entidades afins, além do Poder Público. As perdas estão se acumulando, agravando a situação. Esperamos que possamos retomar a Bandeira Laranja nesta primeira semana. Seguiremos orientando os lojistas a cumprirem o decreto, seguindo os protocolos, mesmo sendo contrários a esta decisão. Também estamos buscando novas tecnologias para oferecer novas alternativas para a sobrevivência das empresas”, finaliza.
Atendimento no Sindilojas
O Sindilojas Regional Bento segue com atendimento de plantão pelo telefone (54) 3055.2030 ou e-mail sindilojasbg@sindilojasbg.com.br, recebendo somente entrega de malotes de banco.
Mais informações no site: distanciamentocontrolado.rs.gov.br.
Fonte: Sindilojas Regional Bento
Lançada primeira rodada exclusiva de conciliação de precatórios na Justiça do Trabalho gaúcha
Eduardo Leite encerra Fórum de Competitividade em Caxias do Sul destacando avanços do Estado na área
Últimos dias para conhecer a mostra “In-visível”, de Karem Poletto Jacobs