Mais de 2 mil máscaras de pano estão sendo confeccionadas por profissionais da Educação de Cotiporã, incluindo diretores, professores, estagiários, auxiliares de educação infantil, merendeiras e auxiliares de serviços gerais, contando ainda com o auxílio de uma artesã cotiporanense.
A produção das mesmas iniciou no mês de maio e será finalizada nesta semana, com o intuito de serem entregues aos alunos e profissionais quando as aulas presenciais retornarem na Rede Municipal de Ensino de Cotiporã. Ainda, será entregue um informativo impresso, contendo medidas de utilização e higienização correta das mesmas.
As máscaras foram confeccionadas seguindo nota técnica, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, e a ação busca evitar a propagação do vírus, garantindo a saúde e bem-estar dos estudantes e profissionais das Escolas Municipais.
No momento, não há data prevista para o retorno das aulas presenciais, sendo que a decisão depende das autoridades estaduais e federais de educação.
A confecção e disponibilização das máscaras de tecido é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cotiporã através da Secretaria da Educação e Desporto.
Fonte e foto: Município de Cotiporã
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família