Desde sexta, dia 16, até terça, dia 20 de setembro, a PRF trabalhou integrada aos demais órgãos de fiscalização na Operação Viagem Segura – operação Farroupilha. Foram mais de 6400 veículos abordados nestes cinco dias de operação.
Estamos em plena Semana Nacional do Trânsito, em que a campanha sou + 1 para um trânsito + seguro está sendo apresentada aos motoristas durante abordagens e mídias sociais. Foram ampliadas as ações educativas, como o cinema rodoviário e palestras em empresas e escolas.
Foram 44 acidentes que tiveram pessoas feridas. Sete pessoas morreram em seis acidentes. Foram realizados 2147 testes de etilômetros, sendo multados por embriaguez 91 motoristas, que foram retirados das rodovias.
Em um destes casos, em Santa Cruz do Sul, o motorista de 24 anos foi encaminhado pela juíza local ao presídio central por causar a morte de um jovem ao dirigir embriagado, sem direito a fiança.
Além disto, a fiscalização foi rigorosa. Foram abordados 6404 veículos, sendo aplicadas 6270, pelos mais diversos motivos, sendo o excesso de velocidade a infração mais cometida: foram 4800 infrações.
Na BR 470, a PRF autuou mais de 150 condutores. Atendeu a 12 acidentes, 7 destes com lesões. Sete condutores foram autuados por embriaguez.
Mais de 4700kg de excesso de peso foram retirados de circulação. Mais de 2500 kg de alimentos foram flagrados junto à produto perigoso.
Foram apreendidos mais de 400 eletrônicos, entre eles IPHONEs, celulares de diversas marcas e componentes eletrônicos; mais de 100 garrafas de bebidas com origem estrangeira.
A PRF alerta que, para termos um trânsito mais seguro, todos devemos fazer a nossa parte, sou +1 por um trânsito +seguro.
Fonte: PRF
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado