Homem é preso pela PATAMO com pistola e colete balístico, paga fiança e é liberado em Bento

Na noite deste domingo (17/05), a Brigada Militar de Bento Gonçalves, através da PATAMO (Patrulha Tático Móvel), efetuou a prisão de um criminoso de 28 anos. Foi na Rua Ari da Silva, bairro Eucaliptos, sendo que o acusado estava armado com uma pistola e com colete balístico.

A ação ocorreu durante operação naquele bairro visando a prevenção de delitos, como homicídios e tráfico de drogas por volta das 21h, quando os policiais visualizaram um veículo Fiat/Palio (automóvel de motorista de aplicativo) em atitude suspeita.

Ao ser sinalizada ordem de parada, o passageiro do veículo, que usava uma touca ninja e colete balístico, imediatamente desembarcou fugindo a pé por entre as residências, sendo acompanhado pela guarnição até ser capturado e abordado.

Com ele, os policiais, além da touca e colete, apreenderam uma pistola calibre .380 Taurus, municiada com dez cartuchos. Diante dos fatos, o acusado, que possui vasta ficha criminal por crimes como Roubos, Furtos, Tráfico de drogas, homicídios e Receptação, foi preso e apresentado no Plantão da Polícia Civil. Ao acusado mesmo com a vasta ficha de crimes, foi arbitrada a fiança de R$ 7 mil, que foi paga, com posterior liberação.

O criminoso em questão já havia sido preso na madrugada da última quinta-feira (14/05) após ser flagrado por policiais da Força Tática conduzindo um Utilitário modelo Suzuki Grand Vitara em situação de furto/roubo no Bairro Universitário. Na ocasião, foi conduzido até o Plantão da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante e após recolhido a Penitenciária de Bento Gonçalves, porém, algumas horas depois, acabou sendo liberado por decisão judicial, até ser preso novamente neste domingo.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do 3º Bpat

error: Conteúdo Protegido