Diminui adesão, mas greve dos bancos continua em Bento Gonçalves

Com dez dias de paralisação no município, a greve dos bancos continua neste começo de semana em Bento Gonçalves. Conforme informações do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Bento Gonçalves (SEEB) a greve no município atinge o Banco do Brasil (centro), Caixa Econômica Federal (Centro, Osvaldo Aranha e 13 de Maio) e Santander, além de parcialmente nas agências do Banrisul. O fato novo nesta véspera de feriadão é a volta das atividades no Bradesco, Itaú e HSBC.

De acordo com o presidente do SEEB, Valdir Bussoloto, “enquanto não houver uma proposta dos banqueiros a greve continua”, disse.

Mesmo com o retorno hoje dos três bancos privados, não se descarta a retomada da paralisação na quarta-feira, 21.

Uma das últimas propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu reajuste de 7% no salário e nos auxílios refeição, alimentação e creche. A oferta também aumentou de R$ 3 mil para R$ 3.300 no abono salarial. A Federação já havia oferecido participação nos lucros e resultados (PLR). Porém, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) entende que a proposta da entidade patronal não cobre a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano, e representa perdas de 2,8% para a categoria.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

 

 

error: Conteúdo Protegido