No começo da noite desta quinta-feira, 26, foi encerrada uma transmissão no Facebook do prefeito Guilherme Pasin, juntamente com o secretário Municipal de Saúde, Diogo Siqueira, onde foi sinalizado o interesse da retomada das atividades de forma gradual, após o Decreto que suspendeu o comércio, indústria e serviços considerados não essenciais (expira dia 5 de abril).
O cronograma ainda está sendo discutido e um encontro realizado no Salão Nobre da Prefeitura nesta manhã, com representantes de entidades e empresários da cidade, culminou com uma etapa inicial de debate.
“Estamos seguindo um Decreto e as pessoas tem que continuar em casa. Estamos avaliando se iremos postergar ou flexibilizar. Queremos é a garantia da saúde em primeiro lugar”, definiu Pasin.
O prefeito ressaltou o andamento de um estudo da melhor maneira da reativação da economia do município, que preservaria principalmente grupos de risco e em um primeiro momento famílias que não tenham com quem deixar seus filhos. Pasin entende que a suspensão das aulas tem de continuar vigente para preservar crianças e jovens neste momento de epidemia.
“Com um percentual voltando a gente vai conseguir organizar passo a passo”, completou.
Nesta quinta-feira mais dois casos de coronavírus foram confirmados pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Outro dado relevante divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde é de que mais de 100 pacientes com sintomas gripais foram atendidos nos últimos dias, o que reforça a necessidade de monitoramento e que as pessoas sigam em suas casas.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES