O serviço expresso da emissão da 2ª via da Carteira de Identidade foi lançado nesta sexta-feira, dia 15. Dessa forma, será possível a confecção do documento em qualquer Posto de Identificação informatizado do Instituto Geral de Perícias (IGP), em todo o estado.
Além desta opção de urgência, a emissão de carteira de identidade já funciona com tempo reduzido em alguns municípios. Caxias do Sul e Santa Maria passam a entregar o documento em até 5 dias (a carteira normal leva em média 12 dias). Na Região Metropolitana e em Porto Alegre, na Rede Tudo Fácil, a entrega pode ser feita em até 3 dias (a normal leva até 10 dias).
O diretor-geral do IGP, Cleber Müller, mencionou a base de dados com alta tecnologia que o instituto possui e, com isso, a segurança das carteiras de identidade. “Gradativamente, o serviço será implementado em todos os Postos de Identificação informatizados do IGP. Estima-se que a nova operacionalização possa beneficiar aproximadamente 8 milhões de usuários, que já possuem carteira de identidade no Rio Grande do Sul”, afirmou. Em fase de testes e validações, sem divulgação, somente em março de 2016 foram realizadas 1.200 solicitações do serviço.
Informações do Palácio Piratini
Foto Palácio Piratini
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor