O serviço expresso da emissão da 2ª via da Carteira de Identidade foi lançado nesta sexta-feira, dia 15. Dessa forma, será possível a confecção do documento em qualquer Posto de Identificação informatizado do Instituto Geral de Perícias (IGP), em todo o estado.
Além desta opção de urgência, a emissão de carteira de identidade já funciona com tempo reduzido em alguns municípios. Caxias do Sul e Santa Maria passam a entregar o documento em até 5 dias (a carteira normal leva em média 12 dias). Na Região Metropolitana e em Porto Alegre, na Rede Tudo Fácil, a entrega pode ser feita em até 3 dias (a normal leva até 10 dias).
O diretor-geral do IGP, Cleber Müller, mencionou a base de dados com alta tecnologia que o instituto possui e, com isso, a segurança das carteiras de identidade. “Gradativamente, o serviço será implementado em todos os Postos de Identificação informatizados do IGP. Estima-se que a nova operacionalização possa beneficiar aproximadamente 8 milhões de usuários, que já possuem carteira de identidade no Rio Grande do Sul”, afirmou. Em fase de testes e validações, sem divulgação, somente em março de 2016 foram realizadas 1.200 solicitações do serviço.
Informações do Palácio Piratini
Foto Palácio Piratini
Festival Despertar do Vale confirma quarta edição para o dia 12 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi integra equipe de vendas em encontro focado em estratégia, inovação e pertencimento
Lar do Ancião de Bento Gonçalves fortalece o cuidado humanizado na velhice