Um projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (12). Como a proposta tramitava em regime de urgência, foi apreciada em votação única e segue agora para a sanção do prefeito.
O Projeto de Lei Ordinária nº 123/2016, de autoria do vereador Professor Clemente (PTB), denomina “Rua Alcides Pozza” a via atualmente conhecida como Alameda do Bosque, localizada no Loteamento Reserva Grasselli (entre os bairros Borgo e Progresso) e cujo acesso se dá pela Rua São Paulo. Segundo a justificativa da proposição, o empresário Alcides Pozza, falecido em 2012 aos 93 anos de idade, “colaborou para o desenvolvimento comunitário, como outros que fizeram a história do município e da comunidade em que viveram”, devendo “ser reconhecido para que as gerações futuras possam usar de bons exemplos”.
A sessão contou ainda com a participação do promotor de justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Bento Gonçalves, Elcio Resmini Meneses, que ocupou a tribuna da Câmara Municipal para falar sobre a realidade da educação infantil em Bento Gonçalves e o problema da falta de vagas em creches do município. O representante do Ministério Público falou a convite do vereador Professor Clemente, que solicitou a presença de Meneses por meio do Requerimento nº 92/2016.
O promotor destacou que, enquanto o número de crianças atendidas em creches de Bento Gonçalves aumento em cerca de 30% entre 2012 e 2015 (hoje são 2.653), o deficit de vagas no mesmo período quase triplicou, passando de 224 para 606. Meneses ainda ressaltou a importância da criação, pela Câmara, da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Infantil, e do trabalho realizado em conjunto entre a sociedade civil, o Ministério Público e os poderes Executivo e Legislativo municipais para combater o problema. Por fim, o promotor sugeriu que eventuais recursos orçamentários da Câmara que possam ser devolvidos à prefeitura sejam destinados à compra de vagas em creches, como uma medida para minimizar o deficit registrado.
Fonte: Câmara Bento
Vacina contra o HPV pode ser realizada até o dia 31 de julho nas Unidades de Saúde de Bento
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul