Com troca de tiros e prisão, BM evita assalto a banco em Guaporé

A Brigada Militar (BM), de Guaporé, evitou na noite da segunda-feira, dia 12 de setembro, por volta das 23h50min, que bandidos arrombassem e explodissem caixas eletrônicos de uma agência bancária no município ou de alguma cidade vizinha. A guarnição efetuava patrulhamento ostensivo na Avenida Silvio Sanson, área central – próximo a uma instituição financeira, quando se deparou com dois veículos, um automóvel Hyundai I30, cor preta, de Viamão, e uma caminhonete Amarok, placas FIC-9640 (clonadas de um veículo idêntico de Casca), que transitavam em atitude suspeita pela via.

Na tentativa de abordagem, ambos empreenderam fuga da guarnição. Os criminosos da Amarok fugiram em direção ao Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, enquanto o I30 retornou em direção a ERS-129 – pórtico de entrada principal da cidade. Os policiais perseguiram os bandidos da caminhonete, sendo que os mesmos jogaram miguelitos no asfalto. O pneu dianteiro da viatura furou, mas os policiais seguiram na caça aos bandidos. Houve troca de tiros.

77fef3a3d4155a64db9ff98ca03b20eeOs criminosos, após passarem pelo Parque Municipal de Rodeios, seguiram pela ERS-441 em direção a Vista Alegre do Prata. Durante fuga, entraram em uma estrada vicinal a cerca de um quilômetro do município. Os assaltantes, perseguidos por guarnições da BM, abandonaram a Amarok (com explosivos dentro) e trocaram tiros. Pelo menos três confrontos, com muitos disparos de arma de fogo, foram registrados entre as comunidades Santo Antônio e Nossa Senhora da Saúde. Um bandido foi capturado no início da manhã da terça-feira, dia 13. Marcos Antônio Martins Borchartt, 40 anos, foragido do sistema prisional (Charqueadas) foi preso. Ele era remanescente da quadrilha de José Carlos dos Santos, o Seco, um dos maiores assaltantes de banco do Rio Grande do Sul.

img-20160913-wa0009Com ele os policiais encontraram uma pistola Glock, um Rádio HT e munições.

Policiais de Guaporé e municípios da Serra Gaúcha seguem na caçada aos criminosos. Pelo menos mais dois estão no mato. O POE (Pelotão de Operações Especiais) do 3º Bpat, de Bento Gonçalves, auxilia nas buscas.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora – informações da Rádio Aurora de Guaporé

Fotos: Divulgação Brigada Militar

error: Conteúdo Protegido