Começou nesta quarta-feira, dia 4, de forma oficial em Bento Gonçalves, a 3ª edição da Tecnovitis – Feira de Tecnologia para a Viticultura. O evento acontece no Complexo do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, com a realização do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG).
Desde painéis temáticos, até a apresentação de técnicas, equipamentos e produtos ligados à cultura das vinhas, reunindo produtores, fornecedores e profissionais da cadeia produtiva, são algumas das atrações até sexta-feira, dia 6, das 10h às 18h. Uma audiência pública para tratar dos impactos do acordo entre Mercosul e União Europeia na cadeia vitivinícola é destaque, entre outras atividades, na programação.
No Auditório do Hotel, já as primeiras movimentações foram marcadas pela realização de painel com o tema “Gestão da Propriedade Rural – Rastreabilidade”, com a participação da profissionais da Embrapa Uva e Vinho, Ministério da Agricultura e Emater-RS. Por fim, ainda houve a entrega de certificados para produtores beneficiados com o programa PAS – Uva para Processamento.
A Tecnovitis conta ainda com agroindústrias do município e da região, principalmente vinícolas familiares, com a exposição e venda de produtos distribuídos em 16 espaços. No total são 90 expositores e dez entidades envolvidas.
O protocolo oficial de abertura será na quinta-feira, às 19h, com o pronunciamento das autoridades. A expectativa dos organizadores é de atrair um público estimado de 15 mil visitantes.
O evento é gratuito e não requer cadastro antecipado. Para mais informações, basta clicar AQUI.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Marlove Perin (*Colaborou com a Rádio Difusora)
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo