Com o apoio do Sebrae RS, o patrocínio da Sicredi Serrana, a organização da Atuaserra – Instância de Governança Regional, nove municípios da Região Uva e Vinho irão expor em estande cooperado no FESTURIS Gramado 2019. Nesta edição, a temática de exposição é o enoturismo, assunto que representa e une todas as cidades da Região Uva e Vinho.
Em função do tema, haverá degustação de comes e bebes oferecida pelos municípios de Cotiporã, Nova Prata, Vila Flores e Nova Roma do Sul. Já a cidade de Nova Prata oferecerá a cerveja artesanal. Assim como ocorreu na última edição, novamente será distribuído o pãozinho de Santo Antônio, entretanto este ano com uma novidade: será entregue o vinho Bento de Vila Flores. O município de Cotiporã ficará encarregado de montar ao vivo o tapete de Corpus Christi.
Na sexta-feira, 08 de novembro de 2019, o Frei Lori Vergani da Ordem dos Capuchinhos de Vila Flores, que é formado em teologia e durante muitos anos esteve à frente da Missão Capuchinha no Haiti, fará bênçãos no estande da Região Uva e Vinho a todos os visitantes interessados.
Os municípios da Região Uva e Vinho que farão a exposição cooperada são Cotiporã, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata, Nova Roma do Sul, São Marcos, Veranópolis e Vila Flores.
A ATUASERRA
A Atuaserra, Instância de Governança Regional Uva e Vinho é uma entidade sem fins lucrativos, que prestes a celebrar 35 anos de atividades, vê no ordenamento turístico regional, uma oportunidade de crescimento compartilhada. A Associação tem por missão promover o desenvolvimento do turismo sustentável na Região Uva e Vinho através da articulação dos municípios, integração dos atores sociais e aporte de conhecimentos, buscando a melhoria da qualidade de vida nas comunidades envolvidas.
O FESTURIS
O FESTURIS Gramado é uma Feira anual que está em sua 31ª edição, e em 2019 ocorrerá de 07 a 10 de novembro. O evento é considerado pelo trade uma das mais efetivas feiras de negócios turísticos da América Latina. Na última edição, os negócios fomentados resultaram em um impacto econômico de R$ 300 milhões e reuniram cerca de 15 mil visitantes.
Foto: Projeto de Qualittá Estandes
Fonte: Assessoria de Comunicação Atuaserra
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS