Nesta sexta-feira, 18, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Francisco de Assis em Monte Belo do Sul, foi realizado o ato de lançamento da 2ª edição do Vieni Vivere la Vita Festival, evento que acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro no município. Na Praça Padre José Ferlin, serão dois dias de festa, gastronomia, vinhos e espumantes, agroindústrias, artesanato, produtos locais e shows. Além disso, houve a apresentação oficial para a comunidade de recente projeto que está em fase final de implantação com a instalação de nova sinalização turística, com a parceira da Sicredi Serrana RS.
Outro importante momento foi a assinatura de um convênio para cooperação do enoturismo entre a Aprobelo (Associação dos Vitivinicultores de Monte Belo do Sul) e a Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região de Saloia (A2S), da zona rural de Lisboa, em Portugal.
Participaram o prefeito Adenir Dallé, vice Jorge Benvenutti, Vereadores, a consultora de turismo Ivane Fávero, a diretora executiva do Segh (Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho), Márcia Ferronato, o presidente da Aprobelo, Aristides Fantin, demais viticultores, o presidente da Sicredi Serrana RS, Marcos Balbinott, empreendedores e moradores da cidade.
A Banda Municipal e integrantes das oficinas pertencentes ao projeto “Monte Belo: Música, Canto e Dança” apresentaram-se durante o protocolo e ao final, aconteceu uma confraternização entre os presentes.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Foto: Letícia Fantin (capa)
Estella Munhoz lança seu segundo livro infantil nesta sexta-feira, dia 8, na Casa das Artes
Memórias bordadas: exposição fica em cartaz no Museu do Imigrante até 27 de novembro
SAMU-BG é premiado em olimpíada entre as melhores equipes do estado