Vieni Vivere la Vita Festival reúne cerca de 3 mil pessoas em Monte Belo do Sul

IMG_4634

O sábado, dia 17, foi histórico para o município de Monte Belo do Sul. A cidade com 2.564 habitantes conforme o última estimativa de 2018 do IBGE, reuniu entre moradores, comunidade e turistas, cerca de 3 mil pessoas no  ‘Vieni Vivere la Vita Festival’. O evento foi realizado na Praça Padre José Ferlin desde às 11h até quase meia noite, com muita música, atrações culturais e a comercialização de produtos locais de mais de 20 empreendimentos. Entre eles, pães, queijos, cucas, biscoitos, queijos, salames, geleias, vinhos, pratos típicos e lanches para degustação.

O prefeito Adenir Dallé recepcionou os visitantes, juntamente com Secretários Municipais envolvidos na organização, com apoio da Câmara de Vereadores.

Foram diversas apresentações com as Danças Italianas “Ballo D’Italia”, Ragazzi Dei Monti, o Coral Infanto Juvenil Alegria de Cantar, até os renomados Renato Borghetti e Garotos da Rua. Brinquedos infláveis foram colocados como opções para a criançada que participou do evento.

Um dos pontos altos foi a apresentação do vídeo institucional de Monte Belo, bem como o lançamento do plano de promoção turística que contempla diversas ações, inclusive um material de divulgação com os atrativos locais. O trabalho foi desenvolvido entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da consultora Ivane Fávero, e participação dos empreendedores locais.

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

*colaborou com fotos: Marlove Perin