Com a expectativa de atrair mais de 100 mil turistas e mais de 400 mil visitantes durante os dois meses de programação do Natal Bento 2019, a Secretaria de Gestão de Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU), em parceria com as secretarias de Turismo e Esportes, estudaram uma forma de promover a integração, a aproximação e a segurança das pessoas nos espaços que concentrarão atrações musicais e culturais.
Pensando nisso, a partir do dia 14 de novembro, as ruas Avenida Planalto até a Tietê, uma parte da Herny Hugo Dreher na esquina com a Parnaíba, e um trecho da Rua Xingú, se transformarão em ruas de lazer aos domingos, das 8h às 20h. Dessa forma, o tráfego de veículos no horário estabelecido estará interditado.
O secretário da SEGIMU, Gilberto Rosa explica que foram pensadas alternativas para a circulação. “Essas medidas estão sendo tomadas a partir da grande concentração de pessoas que se espera nesses locais, devido aos eventos que vão acontecer. Haverá a possibilidade de circulação em uma parte da Xingú e seguindo a Herny Hugo Dreher em direção à Planalto, há possibilidade de um desvio em direção a Rua Senador Salgado Filho”, esclarece.
Outra mudança anunciada, em virtude do atendimento da demanda das pessoas que utilizam a ciclofaixa, é a extensão do horário de uso da via, que funciona exclusivamente aos domingos e feriados, no período das 8h às 20h. A partir dos próximos dias, os usuários também poderão usufruir do espaço aos sábados no mesmo horário.
Além disso, visando a segurança e proteção dos usuários, e trabalhando na prevenção, a Secretaria projetou um novo circuito da ciclofaixa: passando pela Rua Xingú, Herny Dreher, Av. Planalto e Tietê, não havendo mais o trecho da Carlos Flores.
Rosa complementa: “Nas últimas semanas foram feitas várias melhorias no local, com recapeamento da Xingú, reforço da pintura da ciclofaixa e das sinalizações, colocação de tachões na Tietê e de um guard rail próximo à escola infantil. Também faremos nos próximos dias, pra dar mais segurança aos usuários da ciclofaixa, a colocação de um guarda corpo na junção de cada esquina que integrará o novo circuito, sempre visando à proteção da população”, pontua.
Fonte: Prefeitura de Bento
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos