Há duas semanas respondendo como comandante do 3º Bpat (3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), o tenente coronel Paulo César Carvalho, reforçou em entrevista para Rádio Difusora na manhã desta quarta-feira, 9, o incremento da sensação de segurança para a população com as atividades empregadas no período.
Além da redução da criminalidade, o que foi confirmado por nota oficial com números divulgados para a população, outro foco tem sido as barreiras policiais pelas vias públicas. Com o emprego do efetivo, as abordagens visam tirar de circulação veículos e pessoas em desacordo com a lei, bem como apreender armas, drogas e outros itens ilícitos.
“Já estamos atingindo os nossos primeiros objetivos. Entendemos que esta metologia nos aproxima da população e traz sensação de segurança para todos”, comentou.
A ideia é continuar as ações, inclusive recebendo nas próximas horas e empregando nas atividades uma base móvel comunitária. Trata-se de um ônibus que todo o aparato necessário para utilização junto ao Policiamento Comunitário – POCOM. A Unidade Móvel da Rádio Difusora acompanha as operações realizadas no município.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor