“São graves os fatos imputados à presidente da República que, ao fazer o diabo para se reeleger, levou o país à aguda crise que fez 12 milhões de desempregados no Brasil”. Assim, a senadora Ana Amélia (PP-RS) encaminhou seu voto em defesa da aprovação do relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável ao julgamento de Dilma Rousseff por crime de responsabilidade.
— Aceitamos, ante todo o material probatório aqui produzido, que há consistência na denúncia e prova suficiente para a continuidade do processo de impeachment contra a presidente da República, que teve ampla defesa nesta Comissão Especial, as garantias previstas na Constituição e asseguradas pelo Supremo Tribunal Federal, sob a presidência do ministro Ricardo Lewandowski, e aqui sob a presidência de Raimundo Lira (PMDB-PB) que conduziu com autoridade e equilíbrio as mais de 200 horas do trabalho que hoje se encerra.
Ana Amélia sublinhou que esse é um momento difícil e grave para a nação brasileira, “que enfrenta uma crise econômica e moral sem precedentes, milhões de desempregados, descrédito e incerteza”. E expressou seu desejo de que a mensagem emitida pelo papa Francisco, para que o Brasil tenha paz, sucesso e êxito nas Olimpíadas, seja um presságio para que, ao final do processo de impeachment, o país retome “o rumo da estabilidade, da concórdia, da união e do entendimento”.
A continuidade do processo de impeachment foi aprovada na Comissão Especial por 14 votos a 5. A próxima votação será no Plenário, na próxima terça-feira (9), a partir das 9h.
Fonte: Gabinete Senadora Ana Amélia
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS
No Vêneto, Lorenzoni e Paparico conhecem projeto que reduz impostos de empreendedores do agroturismo