O deputado estadual Sérgio Turra (PP) protocolou no dia 30 de abril, o Projeto de Lei que propõe declarar o município de Pinto Bandeira como Capital Estadual do Pêssego de Mesa. O PL atende ao pedido do vice-prefeito Daniel Pavan e do vereador Adair Rizzardo, do mesmo partido do parlamentar. O município juntamente com Bento Gonçalves, é responsável por 14,7 % de toda a produção de pêssegos do país e um dos entusiastas desta proposta é o prefeito Hadair Ferrari, que crê em um impulsionamento da localidade a partir deste “status”.
De acordo com dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o município possui cerca de 400 propriedades rurais, sendo que em mais de mil hectares são cultivadas a fruta, 18 mil toneladas. O Projeto de Lei 218/2019 agora segue para tramitação na Assembleia Legislativa.
Recentemente, integrando a programação dos 23 anos de emancipação de Pinto Bandeira, no dia 30 de março, foram escolhidas a Rainha e Princesas da V Festa do Pêssego, evento que retornará em 2020: Karla Fabricio; Rubiane Da Campo Rubbo e Francine Foresti, respectivamente.
A Festa que ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de janeiro do próximo ano.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assembleia Legislativa do RS
RÁDIO DIFUSORA REALIZA ENTREGA DOS PRÊMIOS DA PROMOÇÃO ‘MEU PAI NO AR’
Cooperativa Vinícola Aurora fecha parceria com eureciclo e compensa 630 toneladas de material reciclável
Com foco em dados e agilidade, Hospital Tacchini Bento Gonçalves transforma o fluxo de internação