O deputado estadual Sérgio Turra (PP) protocolou no dia 30 de abril, o Projeto de Lei que propõe declarar o município de Pinto Bandeira como Capital Estadual do Pêssego de Mesa. O PL atende ao pedido do vice-prefeito Daniel Pavan e do vereador Adair Rizzardo, do mesmo partido do parlamentar. O município juntamente com Bento Gonçalves, é responsável por 14,7 % de toda a produção de pêssegos do país e um dos entusiastas desta proposta é o prefeito Hadair Ferrari, que crê em um impulsionamento da localidade a partir deste “status”.
De acordo com dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o município possui cerca de 400 propriedades rurais, sendo que em mais de mil hectares são cultivadas a fruta, 18 mil toneladas. O Projeto de Lei 218/2019 agora segue para tramitação na Assembleia Legislativa.
Recentemente, integrando a programação dos 23 anos de emancipação de Pinto Bandeira, no dia 30 de março, foram escolhidas a Rainha e Princesas da V Festa do Pêssego, evento que retornará em 2020: Karla Fabricio; Rubiane Da Campo Rubbo e Francine Foresti, respectivamente.
A Festa que ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de janeiro do próximo ano.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assembleia Legislativa do RS
EMPRESÁRIA É PRESA POR CRIME AMBIENTAL, EM NOVA BASSANO
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes