O mês de abril marca o prazo final para pagamento do IPVA e do seguro DPVAT, além de iniciar o vencimento do calendário de licenciamento 2019. Para ajudar a quitar essas despesas, cartões de crédito e de débito são uma opção.
Hoje, diversos Centros de Formação de Condutores, Centros de Registro de Veículos, Centros de Remoção e Depósito e despachantes credenciados pelo DetranRS já atuam como pontos de pagamento parcelado através de cartão. É possível também contratar o serviço diretamente no site da financeira (se disponível).
Para pagar o IPVA, o seguro DPVAT e multas vencidas, o proprietário deve consultar o valor no sistema do DetranRS, mediante informação da placa do veículo e do Renavam. Com essa informação em mãos, deve procurar um credenciado que oferece o serviço para fazer a transação.
No caso das multas não vencidas, o proprietário deve imprimir a guia de pagamentos no site do DetranRS e levá-la ao credenciado que já estiver operando com cartões de crédito.
Além dos valores do imposto, seguro e multas é preciso atentar para os custos de financiamento cobrados pela empresa de crédito (IOF, juros etc).
O pagamento dos débitos do veículo com cartão de crédito caracteriza-se como negociação privada entre o titular do cartão e a instituição financeira. As operações são realizadas por meio de instituições financeiras credenciadas pelo DetranRS. Essas empresas agem como intermediárias entre o proprietário do veículo e a operadora de cartão de crédito, que fornece as chamadas “maquininhas” para leitura do cartão, além da leitora de código de barras.
Acesse todas as informações sobre o pagamento de débitos do veículo nos cartões de crédito e débito em https://www.detran.rs.gov.br/infracoes-multas/servicos/1039
Fonte: DetranRS
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família