Moradores da rua Rua Nelino Domênico Carini. no bairro Ouro Verde, estão sem energia elétrica deste o temporal de segunda-feira, dia 11. São mais de 36 horas sem energia e o prejuízo é contabilizado com vários alimentos estragando. Há relatos de que entraram em contato com a Rio Grande Energia (RGE) por várias vezes e não obtiveram retorno.
Em uma das ligações, a companhia de energia elétrica teria repassado um prazo para o restabelecimento da luz, porém o prazo ainda não foi cumprido.
Existem informações ainda de fios de luz soltos, árvores que seguem caídas no bairro, entre outros transtornos.
Morador do Santa Marta reclama no Procon
Um morador do bairro Santa Marta, da Rua Venâncio Albano Fiametti, cansado de esperar uma resposta procurou o Procon. Na reclamação informou que reclamou via telefone e internet da falta de energia, sendo que demorou cerca de 6h até conseguir contato no 0800 da RGE.
Relatou que foi dado um prazo até 12h desta terça-feira, mas que o problema não foi resolvido. No final da reivindicação realizada no órgão ainda questionou como pode cobrar prejuízos morais e financeiros.
Conforme a Assessoria de Imprensa da RGE, neste momento são 37.600 clientes sem energia, sendo as regiões mais castigadas pelo temporal foram Metropolitana, Central e vales do Rio Pardo, Taquari e Sinos.
Outros pontos
Ainda há casos de moradores de bairros como São Francisco, Loteamento Zanetti e até no interior, região de Tuiuty, que prosseguem sem energia desde o temporal.
Em Monte Belo do Sul, com a queda de postes, também houve danos.
canais de atendimento para informações sobre falta de energia e fiação solta:
– Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br
– SMS com SEU CÓDIGO (disponível na fatura) para o número 27350
– Aplicativo CPFL Energia
– Central de Atendimento: 0800 970 0900
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres
Livro reconstitui memórias e legado cultural de Garibaldi
Supermercadistas reconhecem os destaques do ano com o Carrinho Agas 2024