Prejuízos com temporal são contabilizados e 158 mil na área da RGE estão sem luz

A manhã desta terça-feira, 12, ainda é de contabilização dos prejuízos ocasionados na região de Bento Gonçalves em razão do temporal do início da noite desta segunda-feira, dia 11. Para se ter uma ideia, o número de clientes sem energia elétrica na área de abrangência da RGE (Rio Grande Energia) chega a 158 mil.

A empresa informou que as equipes estão trabalhando para restabelecer o abastecimento de energia e não forneceu previsão para normalização do problema. Existem relatos de diversos moradores que tentaram o contato no  0800 970 0900 (Call Center da RGE) e o número está sempre ocupado, tamanha a demanda.

Nas comunidades de São Valentim, Linha Ferri, Demari, Natividade, região do distrito de Tuiuty, acontece a falta de luz. O problema é ocasionado em alguns trechos da área urbana de Bento Gonçalves, como bairro São Francisco e Loteamento Zanetti. A Defesa Civil atuou até por volta da 0h, com ocorrências registradas no Buratti, Loteamento Capoani e Santa Marta, bem como destalhamentos no Municipal e Ouro Verde, entre outras intervenções.

Moradores que contataram a reportagem informaram ainda falta de energia na Linha 32, em Pinto Bandeira, bem como queda de postes que afetou Monte Belo do Sul. Em Santa Tereza aconteceram quedas de árvores, mas não houve danos com mais gravidade.

Relembre:

Temporal causa quedas de árvores, destelhamentos e alagamentos em Bento

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora