A Prefeitura de Bento Gonçalves divulgou nota, a pedido da Rádio Difusora, como resposta a ação judicial do Sindiserp/BG (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) com o propósito de obrigar o Poder Público a pagar o reajuste trimestral da categoria. A entidade sindical efetuou uma publicação nesta terça-feira, dia 11, informando da decisão e alegando que a Lei criada pelo Executivo não estaria sendo cumprida.
O que diz a Prefeitura:
“A Lei que trata da trimestralidade, AUTORIZA, PERMITE a Administração Municipal a conceder a trimestralidade, mas não obriga. Pode ser concedida a qualquer tempo. Por outro lado, a mesma foi criada pelo atual governo, com o objetivo de recompor perdas salariais históricas, principalmente verificadas nos anos entre 2001 e 2008. Ressalta-se que no governo do atual prefeito Guilherme Pasin esta recomposição salarial ficou ainda mais solidificada, tendo em vista que no período entre 2013 e 2018 os reajustes salariais atingiram 48,83% para uma inflação do mesmo período registrada em 39,97%.
Ou seja, os objetivos propostos pela Lei da Trimestralidade estão sendo atingidos, inclusive com ganho real aos servidores. Portanto a administração tem adotado uma política de valorização salarial, cuja manutenção se dá sempre que necessário, diante dos indicadores que se apresentam”.
Em dezembro de 2018, quando o Sindicato notificou a Prefeitura, também foi divulgada uma nota.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana