A Prefeitura de Bento Gonçalves divulgou nota, a pedido da Rádio Difusora, como resposta a ação judicial do Sindiserp/BG (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) com o propósito de obrigar o Poder Público a pagar o reajuste trimestral da categoria. A entidade sindical efetuou uma publicação nesta terça-feira, dia 11, informando da decisão e alegando que a Lei criada pelo Executivo não estaria sendo cumprida.
O que diz a Prefeitura:
“A Lei que trata da trimestralidade, AUTORIZA, PERMITE a Administração Municipal a conceder a trimestralidade, mas não obriga. Pode ser concedida a qualquer tempo. Por outro lado, a mesma foi criada pelo atual governo, com o objetivo de recompor perdas salariais históricas, principalmente verificadas nos anos entre 2001 e 2008. Ressalta-se que no governo do atual prefeito Guilherme Pasin esta recomposição salarial ficou ainda mais solidificada, tendo em vista que no período entre 2013 e 2018 os reajustes salariais atingiram 48,83% para uma inflação do mesmo período registrada em 39,97%.
Ou seja, os objetivos propostos pela Lei da Trimestralidade estão sendo atingidos, inclusive com ganho real aos servidores. Portanto a administração tem adotado uma política de valorização salarial, cuja manutenção se dá sempre que necessário, diante dos indicadores que se apresentam”.
Em dezembro de 2018, quando o Sindicato notificou a Prefeitura, também foi divulgada uma nota.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família