A possibilidade de desativação de Coordenadorias Regionais de Educação admitida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), continua gerando mobilização em Bento Gonçalves. Na última sexta-feira, diretores da 16ª CRE (16ª Coordenadoria Regional de Educação) que tem sede no município e abrange 25 cidades, estiveram em agenda com o prefeito Guilherme Pasin, para solicitar apoio a manutenção da estrutura.
“A permanência da 16ª CRE no município tem meu total apoio. A Coordenadoria mesmo com um quadro enxuto de colaboradores é extremamente eficiente no seu desempenho, inclusive com índices de avaliações no ensino médio melhores que em muitos lugares, e isso precisa ser levado em conta”, afirma o prefeito Guilherme Pasin.
Participaram da reunião, os diretores representantes das Escolas Estaduais da 16ª CRE, Tânia Regina Ducatti Sasso, Jéssica da Silva e Moacir Machado.
O Prefeito também se colocou a disposição para agendar reunião com a Secretaria Estadual de Educação para averiguar a situação.
São atualmente em 30 sedes, 1600 funcionários, com uma média de 50 por unidade. A possibilidade é de redução para 12. “Está havendo um estudo avaliando o resultado, distância, deslocamento, concentração regional, para otimizar o uso do recurso. Precisamos de uma avaliação constante dos coordenadores do por quê existem distorções de determinada coordenadoria em relação a outras. Se for aprovado, vamos reduzir para ter recursos para investir em educação”, disse o secretário de Educação em entrevista para Rádio Difusora, no começo do ano, Faisal Karam.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Bento
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro