A realização do sonho de ter uma festa de 15 anos se tornará possível para 18 adolescentes de Bento Gonçalves que são beneficiadas pelo projeto Sonhos de Menina Moça. O lançamento desta edição e o sorteio dos padrinhos ocorreram no final da tarde desta segunda-feira, dia 11.
Uma das selecionadas é Camila Chaves dos Santos, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Liette Tesser Pozza. Para ela, além da realização de um sonho, a participação no projeto é uma oportunidade para fazer novas amizades. Alegria de poder debutar que se estende também para os familiares destas meninas. A mãe de Giulia, Valdete Bublitz, se diz emocionada com a oportunidade. “Eu até comentei com as colegas delas, para elas darem valor. Eu estou muito feliz por ela ter essa oportunidade, 15 anos é uma vez só na vida. Estou muito radiante”, comemora.
Uma das entidades que participa do projeto, apadrinhando uma das meninas, é o Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (Sindilojas). Conforme o diretor-executivo, Valério Pompermayer, a entidade, que se envolveu em mais essa atividade de interesse comunitário, busca alimentar esses sonhos das meninas. De acordo com a Primeira Dama do município, Cynthia Gomes Pasin, o projeto visa proporcionar a essas meninas um crescimento pessoal e profissional, sendo que oficinas já estão sendo realizadas desde este mês. Atividades que culminarão com o baile de debutantes no mês de agosto.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor