A diretoria da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) foi recebida nesta terça-feira (19) pelo governador José Ivo Sartori no Palácio Piratini. O encontro foi para tratar de demandas de infraestrutura na região serrana do Rio Grande do Sul.
As lideranças empresariais debateram assuntos como a necessidade de melhorias na estrutura do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, implantação do aeroporto em Vila Oliva, duplicação da ligação asfáltica entre Farroupilha e Bento Gonçalves, construção de terceiras pistas na RS-122, no trecho entre São Vendelino e Nova Milano, recuperação do asfalto entre Ipê e São Manuel e recuperação da Rota do Sol, entre Lajeado Grande e Tainhas.
Sobre as demandas do Aeroporto Hugo Cantergiani, com previsão de recursos da Cide 2016, a equipe de governo informou aos empresários que a modelagem prevista está sendo gradativamente viabilizada: como a licitação para concessão da área para estacionamento de veículos, projeto e execução para instalação de elevador no terminal de passageiros, bem como da cobertura para veículos/táxi na fachada em frente ao prédio. O Estado executou melhorias no saguão, sala de embarque, calçada de acesso ao terminal, assim como equipou as instalações contra incêndios, mobilidade audiovisual e de proteção respiratória.
Em relação à duplicação da ligação entre Farroupilha e Bento Gonçalves, o projeto está pronto e deverá ser executado nos próximos meses. Outra informação repassada ao grupo se refere ao trecho de São Vendelino a Nova Milano (RS122), cujas demandas estão contempladas no contrato de conserva da 2ª Superintendência Regional de Bento Gonçalves. O trecho que se refere a Ipê e São Manoel (43km), incluído no Crema-Serra, está com a obra 60% concluída.
A obra de recuperação da Rota do Sol, de Lajeado Grande até Tainhas, se encontra em fase de revisão e adaptação do projeto devido à constatação de pendências.
“Crises sempre passam e nós pensamos no longo prazo”, disse o presidente da CIC, Nelson Sbabo, no final da reunião. Ele destacou que o governo faz bem em “manter o foco na gestão, no aumento de eficiência e no controle de custos”.
Participaram da audiência os vice-presidentes da CIC, Carlos Zignani, Ivanir Gasparin e Shirlei Omizzolo; diretores de Infraestrutura e Política Urbana Delmar Perizzolo, Olivir Viezzer, Eduardo Michelin e Margarete Bender; presidentes de sindicatos patronais; secretários de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, de Governo, Carlos Búrigo, e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco; e representantes da equipe técnica do governo.
Fonte: Palácio Piratini
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte