A Executiva Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) divulgou nota comunicando que está deixando a coligação “Eu Digo Sim para Bento” (PP, PSDB, PSD, PRB, Rede, PPS, PR, DEM e PTB), que dá sustentação a base do governo do prefeito Guilherme Pasin. O comunicado informa que a decisão foi unânime em reunião realizada ainda em dezembro.
O informe diz ainda que “os vereadores estão livres para realizarem as votações das matérias postas para análise, na Câmara Municipal, de acordo com suas consciências e expectativas, sendo de suas exclusivas responsabilidades e sem quaisquer indicações partidárias”.
A nota é assinada pelo presidente do diretório Eugênio Rizzardo. Em entrevista para Rádio Difusora ele informou que “ocorrem alguns percalços, que são fatos normais no trabalho e nas atuações, e desta forma entendemos que não devemos mais participar da base de apoio e estudarmos os nossos problemas internos e seguirmos com nossas pernas”.
Uma das Secretarias que o partido detinha era da Viação e Obras Públicas, que até 2017 era ocupada por Jairo Alberici.
Confira abaixo a nota:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Júris de abril terão dois casos em julgamento em Bento Gonçalves
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
CSG implementa mudança no acesso da ERS-122, em Bom Princípio, para reforçar a segurança viária