Candidato para Prefeitura de Bento Gonçalves nas eleições de 2012 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), com 5.563 votos, o diretor da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), presidente da Fervi (Fundação Educacional da Região dos Vinhedos) e do SIMMME – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico -, e um dos nomes mais cotados da sigla para as eleições 2016, não concorrerá. Juarez Piva esteve licenciado do Sindicato que comanda por alguns dias, conforme propõe a legislação eleitoral para quem pretendia concorrer para algum cargo, contudo, mudou de ideia e retomou a função nas últimas horas.
“Não vou estar concorrendo, mas estarei participando de onde o meu partido definir. Estaremos brigando por Bento Gonçalves”, disse. Ele afirmou em entrevista para Rádio Difusora que é necessário renovar, “com novas ideias, com pessoas novas, foi uma decisão tomada junto com a família”, ainda mencionou.
Piva não descarta algum dia futuramente pensar em concorrer. “Se a população, os entes políticos acharem que tenho as condições propícias, com certeza estarei a disposição”, finalizou.
O PDT de Bento Gonçalves definirá na sua convenção se terá candidatura própria ou realiza convenção com outra sigla.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra