Os vereadores de Santa Tereza aprovaram por unanimidade em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 20, o Projeto que celebra a Carta de Intenções com a Empresa Pabovi Indústria de Plástico Ltda, de Garibaldi, para que a mesma se instale no município com uma unidade de produção. O projeto de autoria do Poder Executivo prevê incentivos, como a cedência de pavilhões para o início dos trabalhos.
A sessão teve a presença do prefeito Gilnei Fior, do vice Ivonei Chimento, do diretor da empresa Pedro Bolfoni. O projeto concede à empresa um prazo de 15 anos, podendo ser prorrogado por igual período, o direito ao uso de um pavilhão localizado na Linha Francesco Settineri, uma área total de 250 m², pavilhão com estrutura mista e de pré-moldado, além de outro pavilhão localizado com a Rua Roberto Prezzi, uma área total de 2004,00 m².
A unidade de produção em Santa Tereza deverá gerar 14 postos de emprego e após um ano, mais 14.
Trata-se da segunda empresa que chega para Santa Tereza na gestão do prefeito Gilnei Fior. Desde 2017, com a aprovação de uma Carta de Intenções, foi viabilizada a chegada da Agroshoes – Produtos e Calçados, com estimativa de 35 empregos diretos. As obras estão ainda em andamento. A expectativa é de instalação em 24 meses, após a liberação de licença de instalação e operação fornecida pelo órgão competente.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul