O temporal registrado na madrugada na região de Bento Gonçalves contabilizou diversos prejuízos, especialmente na agricultura. As localidades mais afetadas estão na área norte, como no distrito de Tuiuty, comunidade de São Valentim. Houve relatos de produtores que tiveram mais de 60% das propriedades danificadas.
Outro distrito foi o de Faria Lemos, tanto na Linha Paulina quanto no Vale Aurora. Na comunidade do Vale Aurora três postes caíram próximo da igreja da comunidade, o que afeta ainda o abastecimento de energia elétrica. Agricultores relatam perdas de até 50% com o granizo. Falta luz no 15 da Graciema, no Vale dos Vinhedos.
Na área urbana as primeiras informações é que uma casa teria sido afetada com a entrada de água, no bairro Cohab, de acordo com a Defesa Civil do município. A Secretaria de Saúde informa que devido as fortes chuvas o atendimento no Centro de Referência Materno Infantil está suspenso nesta quarta-feira, 31.
Já na BR-470 na região da Serra das Antas e no sentido Carlos Barbosa/São Vendelino, muitas quedas de árvores e alguns deslizamentos de barreiras. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram acionados Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves e Veranópolis, para retirada das mesmas.
Outros municípios afetados foram Monte Belo do Sul e Pinto Bandeira. Na comunidade de Caravaggio, Monte Belo, ocorreram os danos de maior monta, com diversos parreirais danificados. Em Pinto Bandeira produtores de uva, pêssego e ameixa tiveram perdas tanto no interior quando na cidade.
Conforme a estação de Agrometeorologia da Embrapa Uva e Vinho de Bento Gonçalves, choveu 54,8 milímetros desde a noite passada até às 8h desta quarta-feira.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Divulgação
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família