Na tarde desta quinta-feira, dia 25, a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), Deise Salton Brancher, em entrevista à Rádio Difusora afirmou que não há nenhum caso de desaparecimento de pessoas em andamento na delegacia.
O fato ocorreu após a Polícia Civil emitir nota, nesta semana, sobre a disseminação de fake News, em grupos de WhatsApp, sobre o paradeiro do suspeito de raptar e assassinar a menina Eduarda Herrera De Mello, no último final de semana em Porto Alegre, e também após noticias falsas sobre o desaparecimento de crianças na região de Bento Gonçalves, também através do aplicativo.
Segundo Deise “neste momento nós não possuímos ocorrências em andamento de desaparecidos”. Ela ainda reforçou o pedido à população sobre o repasse de informações nas redes sociais “nós pedimos a comunidade que evitem propagar informações falsas ou duvidosas porque isso gera muita preocupação, muito clamor, as pessoas ficam muito preocupadas, às vezes desnecessariamente, então havendo alguma informação comuniquem a Polícia Civil ou a Brigada Militar, que nós tomaremos as devidas providência pra chegar a essas pessoas”, reforçou.
Nesta semana circulou em vários grupos do aplicativo WhatsApp a informação de que uma adolescente, aluna da escola CAIC, havia desaparecido em Bento Gonçalves. O fato foi compartilhado por diversas pessoas, porém o caso ocorreu no estado de Santa Catarina.
O último caso de desaparecimento registrado na DPPA do município, ocorreu na terça-feira, dia 23, quando uma adolescente de 16 anos não retornou para casa depois de uma festa no bairro Planalto. Nas redes sociais os familiares da menina já informaram que a mesma teria sido encontrada, embora ainda não haja ocorrência policial informando o encontro da adolescente.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor