Polícia Civil emite nota de alerta com mensagens falsas sobre casos de desaparecimento de crianças

O corpo de Eduarda foi encontrado na manhã de segunda-feira, dia 22, no Rio Gravataí, às margens da RS-118, em Alvorada. A garota foi raptada na noite anterior, no bairro Rubem Berta em Porto Alegre. 

A Polícia Civil Gaúcha emitiu nota à imprensa nesta semana, sobre a disseminação de conteúdos falsos sobre o desaparecimento de crianças e adolescentes no estado. Segundo a autarquia não há outros casos de desaparecimento além do caso da menina Eduarda Herrera de Mello, de 9 anos, que foi encontrada morta em Alvorada, após ser raptada no bairro Rubem Berta em Porto Alegre na noite do último domingo, dia 21.

A Polícia reforça também que não há suspeitos presos. Na última terça-feira, dia 23, moradores depredaram a sede da 18ª Delegacia de Polícia na capital, após a disseminação  de mensagens falsas  em grupos do aplicativo WhatsApp, de que o suspeito da morte da garota estaria preso no local.

Após a divulgação do retrato falado do suspeito de ter raptado e assassinado a menina, a polícia recebeu diversas denúncias via telefone do paradeiro do suspeito, nenhuma de fato se confirmou. Um homem chegou a ser ameaçado após notícias falsas circularem através do aplicativo com a foto dele e uma comparação com o retrato falado. A Polícia Civil alerta para que as denúncias sejam feitas através do canal 08006426400 e Whats (51) 984187814 e não através das redes sociais.

Confira a nota na íntegra

Sobre as mensagens que estão circulando através de redes sociais, casos de sequestro de crianças, a Polícia Civil informa que, exceto no caso da menina Eduarda, não há outro registro de situações de sequestro e carcere privado de crianças.

A chefia de Polícia ressalta que todas as medidas estão sendo tomadas no diz respeito ao trabalho investigativo de Polícia Judiciária. Foram designados cinco policiais para prestar reforço à equipe de investigação da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vitima (DPCVA), além de policiais do Gabinete de Inteligência (GIE) que colaboram com as investigações.

A Polícia Civil informa que não há suspeitos do sequestro da menina Eduarda presos em quaisquer dos órgãos da instituição.

Após a divulgação do retrato falado a Polícia Civil recebeu mais de 20 denúncias, que têm sido muito importantes para a investigação, mas alerta-se que as denúncias devem ser repassadas exclusivamente à Polícia Civil e não divulgadas nas mídias sociais.

Canais para denúncia: 08006426400 Whats (51) 984187814

 

error: Conteúdo Protegido